EXPEDIENTE 2ª à 6ª das 8h às 18h
COMO CHEGAR Av. Prof. João Fiusa, 536 | Ribeirão Preto - SP

Armas de gel em alta!

Ferimentos podem gerar hematomas, inflamações, lesões de córnea, catarata, descolamento de retina e, em casos mais graves, ruptura do globo ocular. Elas se tornaram moda nas ruas e viralizaram em redes sociais, mas podem representar um grande perigo.

As armas de bolinhas de gel não são brinquedos e representam risco à saúde ocular quando o gel entra em contato com os olhos. “Essas pequenas armas podem, pelo impacto, causar lesões na córnea, lesão no cristalino, até mesmo uma lesão na retina com descolamento de retina. Esta arma é considerada brinquedo, mas na verdade pode trazer consequências graves , fazendo com que você tenha lesões irreversíveis.” “brincadeiras mais saudáveis evitam incitar violência, evitando lesões oculares.

O Inmetro também reforça que essas bolinhas não são brinquedos e, portanto, não podem ter o selo do instituto, como explica Hércules Souza, pesquisador e chefe do Núcleo de Segurança de Produtos do Inmetro. “Armas com projéteis de bolas de gel não são brinquedos. Não podem ser comercializadas como brinquedos e, portanto, não devem também ostentar o selo de conformidade do Inmetro. É importante reforçar que esse objeto não tem as características que caracterizam um brinquedo, que deve ser oferecido então até para crianças até 14 anos de idade.”

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entendi